Publicidade e Propaganda

O curso de Publicidade e Propaganda

Os profissionais formados pela ESAMC em Publicidade e Propaganda conseguem unir a eficácia da comunicação mercadológica à criatividade. Isto se deve ao fato dos nossos alunos terem um perfeito entendimento do mercado, adquirido por meio do profundo embasamento em marketing e pesquisa. Este embasamento garante que todos os planos e os materiais de comunicação mercadológicos desenvolvidos pelos nossos alunos consigam atingir a melhor eficácia.
O curso de Publicidade e Propaganda da ESAMC oferece formação prática aliada ao pensamento lógico e estratégico, valorizando sempre a criatividade na abordagem dos problemas. Além disso, a ESAMC oferece um diferencial que o mercado exige hoje de um publicitário: conhecimento do ambiente de negócios, o impacto financeiro e o retorno das ações de comunicação.

O que o aluno aprenderá ao longo do curso

  • Conectar marcas a pessoas, conquistar corações e mentes, por meio da criação e execução de campanhas e peças publicitárias, dentro de um conceito de criatividade estratégica;
  • Como utilizar as ferramentas de comunicação, de maneira original e criativa para influenciar sentimentos e atitudes do público estimulando o desejo de consumir marcas, produtos e serviços bem como promover a ideologia ou imagem de diversas instituições e/ou produtos;
  • Criação e produção de anúncios, redigindo textos, ilustrando, fotografando, analisando a compatibilidade e adequação entre produtos e canais de comunicação. São diversas atividades em várias áreas, buscando entender e atingir o consumidor analógico e o novo consumidor multitela;
  • Encontrar o caminho mais rápido e eficaz para aproximar uma marca/empresa/produto de seu público de interesse.

Áreas de atuação do Profissional

  • Agências de Comunicação: propaganda, promoção de vendas, merchandising, marketing direto, marketing de incentivo, comunicação dirigida e eventos; nas áreas de atendimento, planejamento, pesquisa de mercado, criação, mídia, produção gráfica e produção eletrônica/digital;
  • Fornecedores de Serviços: produtoras de som, cine e vídeo, estúdios fotográficos, gráficas, institutos de pesquisa de mercado; nas áreas de atendimento, planejamento, criação, mídia e produção/realização;
  • Empresas: do setor industrial, comercial ou de serviços, nas áreas de marketing, comunicação/propaganda e de assessoria de comunicação. 
  • Veículos de Comunicação: emissoras de televisão e rádio, indústria cinematográfica, jornais, revistas, empresas de Mídia Exterior (outdoors, painéis, mobiliário urbano), Mídia Indoor (aeroportos, shoppings), Mídia Digital/Internet (portais, sites, mídias sociais), Mobile Marketing; nas áreas de marketing, pesquisa e comercialização.

Duração e requisitos do curso

O curso de Publicidade e Propaganda tem duração de 10 semestres, sendo o prazo máximo de 15 semestres para concluir.

​Total de Disciplinas: 2640h
Trabalho de Conclusão de Curso: 240h
Estágio Curricular: 264h
Atividades Complementares: 60h
Preparação Prévia: 264h
Disciplinas Eletivas: 240h
Total Geral: 3708h

DOCENTES: Clique aqui
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: Clique aqui
REGIMENTO INTERNO: Clique aqui
MANUAL DO ALUNO: Clique aqui