Administração

O curso de Administração de Empresas

​O papel do administrador é conceber, planejar e implementar a melhor estratégia para um bom desempenho e funcionamento de uma organização de forma ética e sustentável. O objetivo da ESAMC é formar administradores com uma visão global e multidisciplinar, preparados para atuar como verdadeiros líderes.

O diferencial dos administradores formados pela ESAMC é a ampla visão de negócios associada ao profundo entendimento sobre mercado, finanças, gestão de operações e gestão de pessoas, fatores fundamentais para atingir o sucesso empresarial.

O que o aluno aprenderá ao longo do curso

  • Avaliar o ambiente empresarial e competitivo da empresa;
  • Domínio das ferramentas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Operações;
  • Montar e gerenciar equipes de alto desempenho, assim como selecionar, treinar e motivar equipes. 

Áreas de atuação do profissional 

  • Empresas: dos setores industrial, comercial ou de serviços, públicas, privadas ou do terceiro setor; nas áreas de Marketing, Finanças, Operações e Recursos Humanos;
  • Negócio próprio;
  • Consultorias: empresas de consultorias que auxiliam outras empresas em gestão de negócios.

Duração e requisitos do curso

​O curso de Administração tem duração de 10 semestres, sendo o prazo máximo de 15 semestres para concluir.

Total de Disciplinas: 2600h
Trabalho de Conclusão de Curso: 240h
Estágio Curricular: 260h
Atividades Complementares: 60h
Preparação Prévia: 260h
Disciplinas Eletivas: 240h
Total Geral: 3660h

DOCENTES: Clique aqui
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: Clique aqui
REGIMENTO INTERNO: Clique aqui
MANUAL DO ALUNO: Clique aqui