Modelo Pedagógico

A ESAMC é um dos principais grupos de ensino superior do país, reconhecida nacionalmente como um centro de excelência. Uma faculdade que venceu o desafio de encontrar o equilíbrio perfeito entre a teoria e a realidade globalizada do mercado de trabalho, e que oferece o principal diferencial que todo profissional procura: a formação acadêmica necessária para se tornar um grande líder.

Os alunos formados na ESAMC estão aptos a ocupar posições de destaque nos mercados nacional e internacional, pois é a única faculdade que desenvolve as competências técnicas, comportamentais e gerenciais, procuradas pelo mercado de trabalho. Isso define um profissional completo, com maior capacidade de trabalho, decisão e com muito mais chances de sucesso profissional e financeiro.

Competências Técnicas

As Competências Técnicas são resumidas pelo conhecimento técnico adquirido em sala de aula. São o SABER.

Domínio técnico da área de formação.

Raciocínio qualitativo.

Raciocínio quantitativo


Competências Comportamentais

Competências Gerenciais são o SABER FAZER e se resumem na capacidade do profissional de gerir processos, lidar com pessoas e desenvolver um elevado padrão de entrega de resultados. No decorrer do curso, várias atividades complementares fazem parte das disciplinas com o objetivo de proporcionar vivência prática de situações onde as competências podem ser usadas.

Liderança: capacidade de liderar pessoas e equipes de alto desempenho.

Visão global e pensamento estratégico: capacidade de pensar o futuro e tomar decisões equilibradas.

Gestão de pessoas e conflitos: capacidade de montar equipes competentes e resolver conflitos rapidamente.

Processo de vendas e negociação: capacidade de vender ideias de forma profissional e convincente.

Trabalho em equipe: capacidade de trabalhar de forma eficiente em equipe.

Gerenciamento e entrega: capacidade de organizar, planejar e implementar projetos do início ao fim.

Etiqueta empresarial: capacidade de se comportar corretamente no ambiente de trabalho.

Trabalho em equipe: capacidade de trabalhar de forma eficiente em equipe.

Cultura e valores organizacionais: capacidade de identificar e respeitar regras de conduta no ambiente profissional.


Desenvolvimento das Competências Técnicas

Para desenvolver as competências técnicas dos seus alunos, a ESAMC conta com disciplinas presenciais e suporte virtual. As disciplinas são divididas em eixos de conhecimento, apresentam programas interdisciplinares e podem ser utilizadas como créditos em outro curso de graduação, tornando possível uma dupla titulação.

Eixo de conhecimento: Através dos eixos de conhecimento a ESAMC garante que todas as competências técnicas requeridas pelo mercado sejam desenvolvidas nos nossos cursos de graduação. Para que os cursos permaneçam atualizados com o que o mercado de trabalho necessita, a ESAMC monitora constantemente empresas e profissionais de sucesso.

Interdisciplinaridade: Através dos trabalhos interdisciplinares a ESAMC desenvolve nos seus alunos, já a partir do primeiro semestre, a visão integrada de áreas e disciplinas, o que garante uma formação muito mais sólida e completa.

Dupla Titulação: Na ESAMC o aluno pode aproveitar créditos do seu curso de graduação em outros cursos da Instituição. Isso permite a obtenção de dois diplomas de graduação, bastando cursar disciplinas complementares, que podem ser cursadas simultaneamente ou após a conclusão do curso.