O MBA Executivo em Marketing e Vendas da ESAMC tem como objetivo desenvolver a capacidade de otimizar a estratégia de vendas de uma organização, sugerir novas ferramentas de marketing e melhorar o conjunto de ações usadas nos canais de distribuição. O aluno irá aprender a planejar estratégias, definir e executar táticas de marketing e vendas e, depois de implementadas, avaliar o seu retorno. Por isso, é recomendado para profissionais de qualquer área de formação que queiram adquirir, rever ou atualizar conhecimentos na área de gestão de marketing e vendas.
Dinamismo
O MBA ESAMC permite que o estudante elabore sua trilha do conhecimento. No 1ª semestre as 04 disciplinas são obrigatórias. No 2ª semestre a turma definirá 04 (quatro) disciplinas que serão oferecidas. O 3ª semestre consiste num PLANO FINAL DE MBA, com formato de hackathon Neste sentido, venha viver esta experiência inesquecível.
1° Semestre
Detalhamento das disciplinas
Planejamento de Carreira e Competências Empresariais
Visão de Futuro e Empreendedorismo
Gestão Estratégica
Gestão de Projetos
• Diagnóstico das competências pessoais de cada estudante: forças e fraquezas – oportunidades e ameaças
• Gestão da Inovação e da Transformação Digital (Creative Thinking)
• Cenários macroeconômicos: políticos, sociais e de mercado
• Gerenciamento de integração
• Técnicas para elaborar e gerenciar rede de contatos
• Future- Proof Organizations (ferramentas da previsão e estratégias de futuro)
• Ferramentas de estratégias: 5w2h, PDCA, Swot
• Gerenciamento de escopo
• Ferramenta para avaliação 360°
• Analiytics & Decision Making (Biga Data, BI e Business Analytics)
• Defesa da ideia, produto e negócio
• Gerenciamento de cronograma
• Prática voltada para o desenvolvimento das competências necessárias para boas apresentações em público e em reuniões
• Indústria 4.0
• Customer success • Corporate venture
• Gerenciamento de SteakHolders
• Gestão de Carreiras • Roteiro de planejamento de médio e longo prazo
• IOT • Blockchain
• Gerenciamento de riscos
• Business Partner
• Gerenciamento da qualidade
2° Semestre – FASE 1
Detalhamento das disciplinas
Gestão Financeira
Gerenciamento de Pessoas
Criação de Valor em Marketing
• Introdução à Gestão Financeira
• Estrutura organizacional
• Comportamento Digital e Redes Sociais
• As principais demonstrações financeiras
• Administração salarial: Descrições, classificação e avaliação de funções
• Inteligência de Mercado
• Matemática financeira e valor do dinheiro
• Remuneração e benefícios
• Análise e Definição de clientes – segmentação e personas
• Análise de balanços
• Gestão por Competências e Meritocracia: Avaliações de desempenho, sistemas de metas e bonificações
• Construção da proposta de valor e modelo de negócios
• Employer Branding: atração e engajamento de talentos por meio da marca empregadora
• Gestão de resultados: people analytics (decisões pautadas em dados contribuindo com a gestão de pessoas)
2° Semestre – FASE 2
Detalhamento das disciplinas
Finanças Corporativas
Gestão Integrada de Marketing e Vendas
Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Lideranças
Gerenciamento de Projetos em Mkt Digital
Gerenciamento de Recursos e Governança Corporativa
Gerenciamento de Projetos em Controladoria e Fusões
• Estrutura de capitais e análise avançada de investimentos, inclusive em mercado de capitais
• Desenvolvimento e Gestão da Comunicação Integrada (online & offline)
• Liderança na Era da Instantaneidade
• Gestão da Comunicação Integrada
• Métodos Ágeis em Gestão de Pessoas
• Gestão de custos, preços e aquisições
• Critérios e mecanismos de análise, aprovação e controle de investimentos
• Atração de clientes e construção de reputação – Inbound marketing
• Gestão de conflitos
• Customer Relationship Management – Omnichannel
• Pilares da Governança Corporativa
• Planejamento Tributário e Orçamento
• EVA
• Integração de canais de venda e comunicação
• Gestão do Capital Intelectual: Desenvolvimento das equipes
• Segmentação e comportamento
• Cultura Organizacional e Employee experience
• Administração do fluxo de caixa
• Gestão de mudanças
• Estratégias em Canais digitais: Facebook, Instagram e Google
• Promoção da Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho
• Avaliações, fusões e aquisições de empresas, nos âmbitos estratégico, tático e operacional (Takeover e LBO)
• Mercado de Trabalho e Atração e Seleção de Profissionais (workforce planning)
• Plano de Comunicação digital
• Valuation de projetos e empresa
• Tópicos especiais em gestão de pessoas: tendências em RH, comunicação não-violenta / interações humanas
3° Semestre
Detalhamento das disciplinas
Plano Final: MBA Challenge
Desenvolver nos estudantes munindo-os com o mindset e as ferramentas necessárias para conduzir as inovações e transformações que as empresas e o mundo precisam. O programa do módulo prioriza o aprendizado prático, a experimentação e o diálogo com o mercado. Os estudantes serão divididos em equipes e irão receber um desafio de uma empresa parceira da Faculdade Esamc Uberlândia. Serão desenvolvidas atividades nas quais a criatividade dos participantes será explorada com uma duração de 15 semanas. Dividido em 4 etapas: Pesquisa e Descoberta, onde as equipes terão contato com a empresa e seu problema; Ideias e Ferramentas, com o foco nas ferramentas e conteúdos necessários para que as equipes desenvolvam suas ideias; Desenvolvimento, contendo Pitchs com o cliente e mercado com o objetivo de validação da ideia e produto; e Prototipação, de forma a testar os atributos, diminuir os riscos e o investimento do projeto, antes da apresentação à empresa.
Fale conosco
Preencha o formulário abaixo e responderemos o mais breve possível! Vem pra ESAMC!
Faça parte de um dos principais grupos de ensino superior do país, reconhecido nacionalmente como um centro de excelência.