Atendimento on line a clientes

Notícias ESAMC

NOTA DE FALECIMENTO
13 de junho de 2020

O economista, professor, sócio-fundador da Faculdade Esamc de Uberlândia Ataulfo Marques Martins da Costa faleceu no inicio desta noite de sábado, dia 13 de junho, em Brasília. Ele tinha 75 anos de idade e sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico.

Em 1980, foi nomeado Reitor da UFU cargo que ocupou até 1988, destacando-se por concretizar a federalização da Universidade. Também atuou como assessor especial do CRUB – Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, em Brasília.

Em 2000 junto com sócios locais, fundou a Faculdade ESAMC de Uberlândia em parceria com a Rede ESAMC e ESPM de São Paulo. Ataulfo Marques Martins da Costa, foi responsável pela coordenação acadêmica da faculdade durante 5 anos. Logo depois assumiu a função de Relações Institucionais da faculdade junto à órgãos públicos e entidades do cenário educacional brasileiro. Também atuou na realização de parcerias com instituições de ensino internacionais.

Sua forte atuação na educação superior construiu uma reputação que o levou a figurar no cenário educacional do Brasil como um de seus principais líderes.

Com seu falecimento perdemos um grande líder que defendia o papel da iniciativa privada para a construção de um país mais justo e mais próspero através da educação, causa pela qual sempre lutou para que fosse sólida, de qualidade e acessível. Com sua vida reta, dedicada ao trabalho, possibilitou a realização do sonho de concluir o ensino superior a milhares de jovens que se beneficiaram e continuarão a se beneficiar direta e indiretamente de seu trabalho e empreendedorismo.

Para mensagens de condolências encaminhe um e-mail para comunicação.udi@esamc.br




Wik Agência Digital