Atendimento on line a clientes

Notícias ESAMC

ESCLARECIMENTO PÚBLICO
13 de maio de 2020

Confira o último comunicado do nosso Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Covid 19:

A ESAMC Uberlândia, através de seu Comitê de Prevenção à Disseminação do Coronavirus, vem a público esclarecer que está atendendo a todas as normas e recomendações das Autoridades Públicas, em especial ao Ministério da Justiça, via de seu Conselho de Monitoramento de Mercado; ao Comitê de Enfrentamento da Crise do Município de Uberlândia, bem como ao Ministério Público, via de seu PROCON e demais orientações do MEC.

A ESAMC tem promovido desde 10.03.20 várias medidas visando a orientação de toda a sua comunidade acadêmica (alunos, professores, funcionários, estagiários e terceirizados) através de comunicações em seus canais oficiais. Foi também criada uma página esamcuberlandia.com.br/comunicadoscovid19; exclusivamente dedicada à informações sobre todas as ações da instituição no enfrentamento à pandemia causada pelo COVID-19 e, sobre a continuidade de suas aulas via remota on line ao vivo com a mesma qualidade já referência na cidade e região.

É do conhecimento de todos, as relevantes dificuldades financeiras enfrentadas mundialmente em face da pandemia. Nesse contexto, as instituições de ensino superior conforme dados amplamente publicados na imprensa, tiveram reduzidas as suas receitas e aumentados seus custos e as suas despesas nos últimos meses de março/abril, pois que houve a necessidade de investimentos na aquisição em equipamentos para que seus funcionários tivessem condições de trabalhar em home office e para que houvesse melhoria das plataformas digitais desde a segurança de dados até a metodologia que tem garantindo que o aprendizado, as avaliações e as interações aluno/professor, em tempo real, não fossem prejudicadas.

A ESAMC, mesmo enfrentando essa realidade financeira, tem preservado o seu quadro de professores, funcionários e terceirizados, além de atender todos os alunos seja negociando suas mensalidades, seja possibilitando que eventual rescisão contratual e/ou trancamento se dê sem custos nesse momento.

 Estamos oferecendo treinamentos aos professores assim como orientando que façam um diagnóstico com seus alunos sobre o aprendizado do conteúdo de cada disciplina. Caso seja documentado alguma defasagem, em decorrência das aulas serem remotas on line e ao vivo, a ESAMC oferecerá aulas extras para recompor tal lacuna, sem custo adicional. Além disso, será oferecido ao final do período das aulas remotas on line e ao vivo, ao aluno que sentir que seu aproveitamento não foi satisfatório, independente do motivo, o direito de se matricular no mesmo período, no próximo semestre (2020-2) e cursar todas as disciplinas em que estiver matriculado em 2020-1, sem custo adicional.

Disponibilizamos o atendimento dos vários setores da faculdade (Central de Atendimento ao Aluno), através do número de WhatsApp 34 99868-4466, assim como por via digital através de e-mail acadêmico do coordenador pedagógico heitor.sousa@esamc.br, e também através das nossas redes sociais: Facebook: ESAMC Udi Eventos (facebook.com/ EsamcUberlandia), Instagram: @esamcuberlandia, site: www.esamcuberlandia.com.br

Estamos oferecendo gratuitamente a alunos, professores e estudantes a possibilidade de participar do projeto voluntário de professores do curso de Psicologia: “Rodas de Conversa On-line” sobre os desafios e aspectos emocionais que envolvem esse momento de pandemia.

Avisos no sistema Blackboard são enviados quando necessários e estão à disposição de todos alunos e professores, enquanto durar esses dias de obrigatório distanciamento social.

Temos contado com a efetiva e substancial participação dos alunos, cuja frequência e aproveitamento das aulas virtuais ministradas diretamente pelos seus professores tem sido até maior que antes dessa crise. Ressaltamos o esforço e empenho excepcional que toda equipe ESAMC desde seus gestores, colaboradores e professores têm realizado para se adequar à necessidade extraordinária deste momento. Este esforço coletivo tem possibilitado à ESAMC Uberlândia, honrar seu COMPROMISSO com alunos e com a sociedade uberlandense, equilibrando os cuidados e prevenção a esta Pandemia, com a preservação da qualidade de ensino e manutenção de empregos, cumprindo, assim, a sua função de Utilidade Pública Essencial na Educação Superior.

ADRIANO NOVAES GARGALHONE

DIRETOR ESAMC UBERLANDIA

Presidente Comitê de Prevenção à Disseminação do Coronavirus




Wik Agência Digital