Atendimento on line a clientes
Nossos professores assumem a ESA Uberlândia
9 de junho de 2017

Nesta terça-feira, 06 de junho, nossos professores e advogados Dra.Letycia Helou Alves e Dr. Heitor Amaral tomaram posse na coordenação da Escola Superior de Advocacia (ESA) -núcleo Uberlândia.
A presidente da OAB Uberlândia, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, passou a coordenação para os jovens advogados. Para a presidente, “incentivar a formação continuada dos estudos jurídicos, ter um maior envolvimento da instituição com o corpo docente, as faculdades e universidade, os acadêmicos e os advogados” são os objetivos da nova coordenação.
Segue abaixo uma pequena entrevista com o professor Dr. Heitor Amaral onde podemos perceber um pouquinho do que está por vir com a nova coordenação
Qual foi o processo por qual você passou para chegar a coordenação da ESA?
Heitor – Bom, já participava da ESA como colaborador mas não tinha cargo de gestão e dentro dessa nova gestão os dois coordenadores que inclusive são professores da ESAMC assumiram outros cargos dentro da instituição e nós fomos convidados a assumir a ESA pois já conhecíamos o trabalho e já tínhamos feito junto com eles um trabalho bem reconhecido lá dentro da Escola Superior de Advocacia na última gestão

 

Como funciona a ESA?
Heitor – A estrutura da OAB funciona da seguinte forma nós temos a Seccional que é a Estadual e as Subseções que são as subdivisões que muitas são divididas por comarcas e a de Uberlândia por exemplo abarca uma série de outras comarcas então as comarcas menores geralmente não tem subseção da OAB por exemplo Iraí de Minas e Indianópolis.
A ESA é responsável pela realização de todos os cursos de extensão e toda parte de ensino digamos assim da OAB é a ESA que é responsável pela criação seja através de projetos que são criados por ela seja através de parcerias.

 

Quais os teus objetivos nessa nova gestão?




Wik Agência Digital